Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem armado de pistola ameaça agente penitenciário de morte

 O agente penitenciário José Evangelista Dias Soares foi ameaçado de morte quando chegava em sua casa, no Parque das Palmeias, na noite desta terça-feira, 30.

 De acordo com informações do agente, era por volta das 22h30 quando ele chegava em casa depois de um plantão de 24 horas no presídio Estadual. Ao chegar ao portão percebeu a presença de um estranho que usava capacete. “Ao olhar para trás percebi que o desconhecido sacou uma pistola e apontou em minha direção, corri e entrei em casa. Ele não disparou, em seguida meu vizinho chegava em casa e foi derrubado da motocicleta e o estranho levou a moto do vizinho e fugiu,” contou o agente ameaçado.

 Segundo o presidente do sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques, essa é a terceira tentativa de homicídio contra agentes desde 2008. Marques lembrou ainda que um agente já foi assassinado quando saía do trabalho.  

“Em junho deste ano, duas mil pistolas foram liberadas pelo Governo de São Paulo, para equipar os agentes, mas as armas nunca chegaram até nós. Eles alegam que têm que trocar um brasão que fica nas armas, mas isso já poderia ter sido feito”, afirma Marques.

“Nem todos nós temos armas próprias, apesar de exercermos a segundo mais arriscada profissão do mundo, só perdendo para mineiros”, ressalta o presidente da Associação dos Agentes Penitenciários.

Sair da versão mobile