Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem chuta cachorro e é espancado até a morte

A morte brutal de Tony Welbson Morais de Medeiros, 31, foi resultante da intolerância  da vítima e de dois adolescentes acusados de serem os autores do crime. O fato aconteceu no bairro do Telegrafo, município de Cruzeiro do Sul, Vale do Juruá, distante de Rio Branco, cerca de 600 quilômetros, na noite de sexta-feira,19.

A vítima foi espancada até a morte após ter chutado um cachorro no meio da rua e provocado a ira do dono do animal, um adolescente de 17 anos. O menor, acompanhado de um amigo também menor de idade, de posse de uma garrafa de conhaque e de pedaços de madeiras passaram a espancar Tony que morreu no local do crime.

Segundo o que a polícia apurou, Tony Welbson que residia na rua Mato Grosso, bairro do Telégrafo caminhava em direção à residência após um dia de trabalho quando decidiu chutar um cachorro que estava deitado no meio da rua.
O dono do cachorro que estava nas proximidades testemunhou a agressão ao animal se revoltou e  teria repreendido o acusado que retornou com agressão física contra o menor.

O amigo do dono do animal, um adolescente de 16 anos, que estava com uma garrafa de conhaque nas mãos passou a agredir Tony com golpes na cabeça.

Familiares da vítima ao ouvirem o barulho da agressão saíram na rua para saber o que estava acontecendo e encontraram Tony caído no chão e os dois agressores correndo em fuga.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local a vítima já estava morta.
Policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) conseguiram apreender os menores na manhã de sábado, 20.

Os dois adolescentes confessaram o crime e estão à disposição da promotoria da Infância e Juventude.

Sair da versão mobile