Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Filho de ex-governador acusado de duplo homicídio é inocentado

O Júri Popular inocentou Maykon Magalhães, filho do ex-governador do Acre, Romildo Magalhães da acusação de duplo homicídio ocorrido no bairro Seis de Agosto no ano de 2007.

A audiência que durou cerca de dez horas resultou por 4 votos a 3 na inocência de Maykon Magalhães e de outro réu de nome Daniel Bernadino de Souza.

De acordo com a denúncia apresentada pelo MPE, no dia 30 de setembro de 2007, por volta de três horas da tarde, Maykon, acompanhado de mais duas pessoas, teria invadido uma casa no bairro Seis de Agosto e matado a tiros Isaque Mendes de Oliveira e Wernerson das Chagas Mustafa. De acordo com MPE, as vítimas foram atingidas pelas costas.

O crime teria sido motivado por vingança, em virtude de uma das vítimas ter ameaçado um amigo de Maykon. Esse amigo não foi pronunciado no processo.

“Depois de horas de debates no júri, a absolvição de Maykon Magalhães. Disse aos jurados, referindo-se a má investigação da polícia, que quer, muitas vezes, encontrar um culpado de qualquer jeito, para dizer que o crime seja solucionado, afastando-se da legalidade e dos princípios do direito”, disse Sanderson Moura, advogado de Maykon.

Sair da versão mobile