Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de 100 requisições de combustível foram apreendidas

Coletiva TRE - 2Em entrevista coletiva realizada às 4 da tarde de ontem, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre fez um balanço parcial das eleições no Estado. Cerca de 20 militantes políticos foram presos pela Polícia Federal fazendo boca de urna, distribuindo combustível ou transportando eleitores irregularmente.

A juíza da 1ª Zona Eleitoral, Maha Kouzi Manasfi e Manasfi, assegurou que mais de 100 requisições de compra de combustível foram apreendidas. Há também casos de compra de voto. “De vários partidos”, afirmou.

Por apresentarem problemas técnicos, 25 urnas foram trocadas. No município de Rodrigues Alves, houve falta de energia elétrica durante 30 minutos em função de um acidente de trânsito que interrompeu a transmissão de energia.

A postagem em redes sociais de imagens de eleitores mostrando o voto na urna eletrônica foi considerada pelo presidente do tribunal como “um erro”. Pedro Ranzi afirmou que isso demonstra uma falha do presidente da mesa. “Isso não pode acontecer e deve ser apurado”, assegurou.

Números
592 seções eleitorais em Rio Branco
1.540 seções eleitorais em todo Acre
498 mil eleitores em todo Acre
226 mil eleitores em Rio Branco

Sair da versão mobile