Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Policia militar prende suspeito de tentativa de homicídio contra policial militar

Suspeito soltoA prisão de Ítalo Lima de Almeida, 19 anos, “o Maik” aconteceu no final da tarde de quarta-feira, 04, na Travessa Coelho, bairro Recanto dos Buritis, o rapaz é suspeito de ter participado da tentativa de homicídio contra o Sargento Everaldo da Polícia Militar, crime ocorrido na 2ª quinzena do mês passado, quando o militar foi vítima de uma emboscada no ramal da Zezé, localizado no km 01 da BR-364, bairro Belo Jardim.

Na ocasião, o militar foi alvejado com quatro tiros efetuados por quatro homens que estariam em duas motocicletas. Dois suspeitos foram presos horas depois e Ítalo que foi reconhecido pela vítima foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da 2ª Regional, mas somente foi ouvido devido a Lei Eleitoral que proíbe a prisão de qualquer cidadão brasileiro nos dias que antecedem o pleito eleitoral.

De acordo com informações como a prisão de Ítalo deu-se fora do período de flagrante tornou-se impossível a manutenção da prisão.

Apesar de já ter sido denunciado por outros crimes, o suspeito foi posto em liberdade e somente poderá ser preso após as eleições que acontecem no próximo domingo, 07.

Sair da versão mobile