Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende homem que matou dois à golpes de terçado

oceanopreso
 Oceano Pereira Cardoso (26), foi preso por policiais civis do Grupo Especial de Capturas em uma operação conjunta com  agentes da Polícia Civil do município de Brasiléia, cidade que faz fronteira com a Bolívia e fica distante de Rio Branco, cerca de 250 quilômetros.

 Oceano Pereira é condenado a mais de 10 anos por crime de homicídio com requintes de crueldade. Segundo consta no processo no ano de 2004, Oceano matou um homem na zona rural daquele município. Ele foi preso, julgado e condenado a mais de 10 anos de prisão.

 Dessa condenação ele cumpriu cinco anos e foi beneficiado com a progressão de pena. Em liberdade condicional, o condenado foi trabalhar como peão de fazenda em propriedades da fronteira. Passado alguns meses ele se envolveu em uma discussão com o peão de fazenda Geciene Cavalcante dos Santos (34), com quem teria brigado por causa de ciúmes de uma mulher. Na oportunidade, Oceano Pereira de posse de um terçado (facão) teria desferido vários golpes no corpo e na cabeça da vítima que teve o crânio partido por dois golpes.

 A vítima morreu no local do crime e o acusado teria enterrado o corpo em uma cova rasa, em seguida fugiu para a Bolívia.

 Desde então, ele passou a ser procurado pela quebra do benefício da progressão de pena, pela condenação, pelo primeiro homicídio e por ser acusado de um segundo crime cruel.

 Desde 2009 Oceano estaria foragido e finalmente foi preso ao ser descoberto trabalhando em uma fazenda do lado brasileiro. O foragido foi preso e recambiado para Rio Branco onde deverá cumprir o restante da pena pelo primeiro crime de homicídio e ainda responderá pelo segundo assassinato.

 

Sair da versão mobile