Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Policial militar mata homem a tiros durante atendimento de ocorrência

A morte do trabalhador braçal José de Andrade Melo, 50 anos, revoltou os moradores de Porto Walter, que julgaram desnecessário o disparo de dois tiros contra ele, que estaria embriagado. José foi morto a tiros disparados por um policial militar na tarde desta terça-feira, 9, naquele município, durante o atendimento de uma ocorrência.  
PM mata homem
De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência em que um homem estaria em via pública armado de facão.
Ao chegar ao local, em frente a uma escola pública, dois policiais militares testemunharam as ameaças que o alcoólatra José de Andrade estaria fazendo a quem passava no local.

Segundo versão dos militares, Andrade teria investido contra eles. Foi quando um soldado recém incorporado na PM, e que não teve o nome revelado, teria sacado de sua arma e efetuado dois disparos contra José Andrade. O braçal morreu no mesmo lugar.

Revoltados, moradores da cidade ameaçaram invadir o Quartel Geral da Polícia Militar, julgando ter sido desnecessária a ação do militar, já que a vítima estaria cambaleando de tão bêbado.

Para garantir a segurança dos militares e da população de Porto Walter, a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul enviou reforços.

Sair da versão mobile