Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aníbal analisa resultado das eleições e atribui vitória do PT à aposta no novo

AnibaJá de volta as atividades legislativas, após acompanhar o segundo turno das eleições municipais em Rio Branco, o senador Aníbal Diniz (PT/AC), vice-presidente do Senado, em pronunciamento na tarde desta segunda-feira, (29) fez uma análise do resultado obtido nas urnas e comemorou a vitória de Fernando Haddad e Marcus Alexandre na disputa pelas prefeituras de São Paulo e Rio Branco, respectivamente.

Para Aníbal, o desempenho do Partido dos Trabalhadores (PT) nessas eleições foi positivo e disse que a vitória de Haddad em São Paulo compensou todos os pequenos entraves sofridos pelo partido no plano nacional.

“A principal cidade brasileira, o maior colégio eleitoral do país, uma conquista de responsabilidade alcançada mesmo com a tática oposicionista de utilizar o julgamento da Ação Penal nº 470 no Supremo Tribunal Federal como uma aposta na derrota petista”, ressaltou.

Aníbal Diniz afirmou que, mesmo tendo sido vítima da “maior campanha difamatória” promovida contra um partido político na história recente do país, o PT conseguiu destaque nessas eleições municipais. O senador concluiu, portanto, que o julgamento do mensalão não influenciou na escolha dos candidatos.

“Com o resultado das eleições de 2012, o PT passa a governar, em 2013, 29% a mais de eleitores do que havia conquistado no último pleito, e será responsável também por administrar a maior parte dos orçamentos municipais, um total de R$ 76,2 bilhões”, disse.

Em relação à cidade de Rio Branco, Aníbal Diniz se disse orgulhoso do resultado e acrescentou que a vitória de Marcus Alexandre foi fruto de suas qualidades pessoais, entre elas, a de saber ouvir, a de conversar com as pessoas e a de andar de casa em casa durante a campanha.

“Podemos dizer, sem dúvida, que acertamos na escolha e que não poderíamos ter melhor candidato, uma pessoa mais dedicada, mais comprometida e mais cheia de energia”, afirmou.

No entendimento do senador, a vitória do PT em Rio Branco foi tão expressiva como a de São Paulo, duas cidades nas quais a população teve a ousadia de escolher candidatos jovens e competentes, que ainda não haviam enfrentado as urnas.

Aníbal Diniz cumprimentou todos os partidos e todos os candidatos eleitos no primeiro e no segundo turno e afirmou que a vontade do povo manifestada nas urnas trará, em 2013, uma distribuição mais equilibrada das forças políticas no país. (Assessoria)

Sair da versão mobile