Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Às vésperas do dia da eleição, Ibope aponta Marcus Alexandre na frente

A terceira pesquisa Ibope realizada na Capital mostra que o candidato petista a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, continua crescendo na intenção de votos e que Tião Bocalom (PSDB)  está na direção contrária. Na pesquisa divulgada ontem pela TV Acre, Marcus Alexandre tem 47% das intenções de voto. Tião Bocalom (PSDB) tem 32%, seguido de Fernando Melo (PMDB), com 8%. Antônia Lúcia (PSC) tem 4% da preferência do eleitorado, professora Peregrina (Psol) 2% e Leôncio Castro (PMN) 1%. Seis por cento são de brancos e nulos.
Pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 3 a 5 de outubro e 602 eleitores foram ouvidos. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.

Na primeira pesquisa Ibope Tv Acre, Marcus Alexandre tinha 38%, passando para 43% na segunda, e chegando agora aos 47%. Bocalom tinha 37%, subiu para 39% e agora está com 32%, perdendo 7 pontos percentuais. Fernando Melo subiu dois pontos percentuais desde a última pesquisa passando de 6% para 8%. O Ibope apurou também o índice de rejeição aos candidatos, mas o advogado do PSDB, Edinei Muniz,  pediu pela quarta vez consecutiva, a proibição da divulgação de toda a pesquisa.  A juíza da primeira zona eleitoral, Maha Manasfi, decidiu que só o  índice de rejeição não pode ser divulgado. A TV Acre ou qualquer outro meio de comunicação que divulgar esse índice poderá pagar multa que varria entre R$ 53 mil a R$ 106 mil.

Sair da versão mobile