Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Asfalto e alternativa segura de habitação para Taquari, Base e Dom Giocondo

Na caminhada pelas ruas e becos dos bairros da Base e Dom Giocondo, o candidato a prefeito de Rio Branco pela Frente Popular, Marcus Alexandre, agradeceu aos moradores pelo apoio no primeiro turno e pediu que fosse reafirmado a ele o voto no dia 28, domingo próximo, data em que a capital escolherá seu prefeito. 
Aliança com povo   5
“Estou aqui para dizer que a Prefeitura em parceria com o Governo do Estado oferece uma alternativa segura e um diálogo responsável com estas comunidades, mas ninguém será obrigado a nada”, afirmou o candidato a moradores da encosta da Floriano Peixoto, rechaçando que haverá remoção compulsória de áreas que apresentam risco de deslizamentos. Os bairros visitados margeiam o rio Acre e estão sujeitos às alagações.

Dezenas de militantes do 13 acompanharam Marcus Alexandre, como a professora aposentada Terezinha Maria da Silva, que aos 62 anos fez questão de percorrer todo o trecho da caminhada, ou como a dona de casa Luiza Pereira de Lima, antiga moradora da Base. A esposa de Marcus Alexandre, Gicélia Viana, esteve presente.

O candidato e a militância do 13 percorreram as ruas dos conjuntos Ouricuri, Jenipapo e Jarbas Passarinho. No Ouricuri, a cada morador que cumprimentava, Marcus Alexandre garantia que o programa Ruas do Povo estará asfaltando as vias daquele bairro em poucos meses porque as questões burocráticas já estão sendo superadas.  Depois, Marcus Alexandre reuniu-se com moradores do Loteamento Praia do Amapá, no bairro do Taquari. O loteamento foi implantado por uma empresa particular e está sem infraestrutura e transformou-se em ocupação.

Para garantir a chegada do programa Ruas do Povo no bairro, Marcus Alexandre, então coordenador do Comitê Gestor do programa, recorreu à Justiça e conseguiu iniciar o processo de contratação de empresa para realizar o serviço.  Líderes comunitários apontaram as demandas do loteamento e tiveram a garantia do Ruas do Povo no Taquari, onde das 58 ruas apenas 13 são asfaltadas. (Da Assessoria)

Sair da versão mobile