Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ato público se torna em grande caminhada da oposição unida por uma Rio Branco para todos

EDM 8962Animada com os bons resultados conquistados no primeiro turno, tanto em Rio Branco, como no interior do Estado, a oposição realizou um grande ato público na manhã desta quarta (10), no Centro de Rio Branco, com a presença de Tião Bocalom, o senador Sérgio Petecão [PSD], os deputados federais Márcio Bittar [PSDB], Glad-son Cameli [PP], Flaviano Melo [PMDB] e os ex-candidatos a prefeito, Fernando Melo [PMDB] e Leôncio de Castro [PMN]. O que deveria ser um simples ato de apoio se tornou numa gigantesca caminhada. De frente da Assembleia, os líderes da oposição saíram de braços dados até o Terminal Urbano. Com gritos de “oposição unida, jamais será vencida” a caminhada foi muito bem recepcionada por onde passou.

Nas ruas centrais da Capital, trabalhadores dos comércios, funcionários públicos, taxistas, autônomos, disseram sim a união da oposição. No Calçadão Rio Branco, a manifestação contagiou a todos. A caminhada terminou com um comício improvisado no Terminal Urbano onde Tião Bocalom recebeu apoio de prefeitos eleitos no interior do Estado.

O senador Sérgio Petecão fez questão de subir no ponto mais alto do pequeno carro de som colocado no final do calçadão e dar um abraço em Tião Bocalom. Enrolado em uma bandeira 45, disse que “sempre defendemos que no segundo turno estaríamos juntos com o candidato melhor colocado. Bocalom representa a oposição e juntos vamos tirar o PT do poder porque essa é a vontade do povo”, declarou Petecão.

Flaviano também pediu votos para Bocalom, afirmou que o PMDB jamais apoiará os comandantes do mensalão. “O PMDB agora é 45, quem votou em Fernando Melo no primeiro turno, vota 45, Tião Bocalom prefeito”, disse Flaviano.

Leôncio de Castro falou sobre a alternância de poder. “Rio Branco tem que sair desta monarquia, o povo vai dar agora no segundo turno o recado final em favor da democracia, quem votou em mim, aqueles que não votaram mais que acreditam na união das oposições, agora é hora de mudar, sim nós podemos, é Tião Bocalom”, disse Leôncio.

O deputado federal Márcio Bittar falou da importância da oposição não apenas para ganhar as eleições, mas para Tião Bocalom fazer uma gestão de excelência. “Com o apoio do senador Sérgio Petecão e de quatro deputados federais, Rio Branco será uma das capitais com maior volume de recursos para investir bem em setores prioritários como saúde, educação, infraestrutura e outras prioridades. Cruzeiro do Sul é exemplo dessa união, Wagner Sales conseguiu o maior volume de recursos da história”, comentou Márcio Bittar.

Tião Bocalom voltou a agradecer a votação do primeiro turno e disse que Rio Branco vai ganhar com a união de todos. “Quero agradecer e acima de tudo pedir que neste segundo turno, o povo volte a depositar com mais intensidade, sua confiança nesse projeto de oposição que deseja mudar esse modelo que está implantado no poder, que sonha em fazer uma administração diferente, participativa e para todos”, disse Bocalom. No final da tarde de ontem, Tião Bocalom e as lideranças da oposição, fazem caminhada no bairro São Francisco e Eldorado, na Regional III da Capital. (Assessoria)

Sair da versão mobile