Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bocalom faz campanha no Conjunto Esperança

Visita-Conjunto-Esperança34O candidato a prefeito pela Coligação Produzir para Empregar, Tião Bocalom, acompanhado do deputado federal, Márcio Bittar (PSDB) e militantes dos partidos de oposição, fizeram campanha neste sábado, 20, no Conjunto Esperança.

A caminhada foi iniciada na Rua General Vieira, nas proximidades da igreja Comunidade Apostólica. Bocalom e Márcio Bittar visitaram comércios e residências, sempre recebendo muito carinho dos moradores.

Em certo trecho da rua, o candidato foi convidado a entrar em um dos becos do bairro, onde dezenas de famílias moram em casas construídas em cima de um igarapé que se tornou um grande esgoto. A situação é realmente crítica. Segundo os moradores, quando chove, a água poluída invade as casas levando sujeira e doenças. Tião Bocalom ouviu várias reclamações dos moradores que, para sair de suas casas têm que andar por cima de trapiches. Segundo eles, esta foi a primeira vez que um candidato ao cargo majoritário foi conhecer a realidade local. “Estou clamando a Deus todos os dias que o senhor seja eleito prefeito, não aguentamos mais tantas promessas desse pessoal que está aí no poder a tanto tempo e nem no período eleitoral vem aqui. Eu creio em um Deus poderoso que guiou o povo na saída do Egito para parar de sofre e sei que esse Deus vai lhe usar para nos tirar daqui e nos da uma moradia digna”, desabafou uma moradora.

Bocalom ficou comovido com a situação daquelas pessoas. “Quando eu digo que ao virar prefeito vou doar lotes urbanizados para as famílias carentes construírem suas casas, meus adversários fazem piada, uma pia-da que para essas famílias que vivem aqui em situação subumana, não tem graça alguma. Quero ser prefeito para ajudar as pessoas que realmente precisam do apoio do poder público”, disse Bocalom.

Durante a caminhada, Tião Bocalom encontrou o aposentado Francisco Holanda Martins, de 83 anos, conhecido por irmão Clóvis. Ao saber que o candidato estaria no bairro, pediu à um amigo que o buscasse em casa para ir à encontro. “Bocalom, em nome de Jesus você vai ser nosso prefeito. Acredito em você. E para aqueles que estão em dúvidas, quero deixar aqui uma frase. Agora não é mais Bocalom. É Bocabom”, disse irmão Clóvis. (Assessoria)

Sair da versão mobile