Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bocalom visita funcionários da empresa de ônibus Floresta e faz campanha no bairro Ayrton Sena

Depois de sair do debate na TV Gazeta por volta de uma hora da madrugada, às quatro horas o candidato a prefeito de Rio Branco pela Coligação Produzir para Empregar, Tião Bocalom, já estava na garagem da empresa de ônibus Floresta conversando com motoristas, cobradores e fiscais. Em meio a cada abraço e aperto de mão, Bocalom era parabenizado por sua atuação no debate e recebia a declaração de apoio à sua candidatura, “Gostei quando o senhor foi pra cima dele com documentos, provando que ele tem processos por desvio de verbas públicas. Ele desconversou de forma teatral e bem ensaiada e não respondeu sua pergunta”, disse um motorista se referindo ao fato de Tião Bocalom ter questionado o candidato do PT sobre as irregularidades nas obras da BR 364 em mais de 55 milhões de reais.

Bocalom permaneceu na garagem até às 6h e enquanto foi tomar o café da manhã em casa, seu vice, vereador Alysson Bestene, deu continuidade a agenda se reunindo com os funcionários da Auge Pneus, na Av. Getúlio Vargas.

Acompanhado do vereador e candidato a reeleição, Elias Campos, Alysson Bestene foi levar a mensagem de mudança no modelo de administração de Rio Branco, proposta pela Coligação Produzir para Empregar. Elias Campos disse que durante seu mandato pôde conhecer os quatro cantos de Rio Branco e tem certeza de que para resolver os problemas enfrentados pela população nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e geração de emprego e renda, Bocalom tem as melhores propostas.

Alysson Bestene fez uma explanação do plano de governo e pediu o apoio dos funcionários para que as propostas sejam colocadas em pratica por ele e Bocalom a partir de 2013. “Para isso precisamos do seu voto e do seu apoio para que seus familiares e amigos também nos dê um voto de confiança e que possamos nos eleger e cuidar bem de Rio Branco e seu povo”, disse Alysson Bestene.

Após a reunião, Alysson foi encontrar com Tião Bocalom no bairro Ayrton Sena, aonde com a participação de candidatos a vereador e militantes, fizeram campanha de corpo a corpo.

A receptividade dos moradores para com a comitiva liderada por Bocalom foi, a exemplo dos outros bairros visitados, muito carinhosa. As pessoas saiam de suas casas para ir cumprimentar o candidato na rua. “Olhe, eu creio em Deus que o senhor vai ser prefeito a partir do ano que vem, por isso, lhe peço para olhar nosso bairro com carinho. Nas épocas de chuvas, nós somos os primeiros a ser atingido pela enchente do Rio Acre. Sofremos muito aqui e as autoridades não estão nem aí para nossos problemas”, comentou uma moradora com o candidato.

Um pequeno comerciante parabenizou Bocalom por sua atua-ção no debate da TV Gazeta, citando o momento em que o candidato do PT ironizou o projeto de doação de lotes urbanizados, dizendo que para isso precisaria de cem milhões e a prefeitura não tem dinheiro para isso. “Gostei quando o senhor disse a ele que se não roubar, tem dinheiro sim. Nós acreditamos no senhor e nossa esperança é que dia 7 o povo lhe eleja”, disse.

Bocalom agradeceu as manifestações de apoio e garantiu que se for eleito, sua administração vai tratar com bastante carinho e atenção, as famílias que moram em áreas de risco. “Não estou fazendo promessas mirabolantes, mas sim, fazendo um compromisso com nosso povo, com projetos e obras que são possíveis de realizar”, disse Bocalom. (Assessoria)

Sair da versão mobile