Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Eliane Sinhasique agora vai ter dois microfones para defender a população

ElianeA vereadora mais votada de Rio Branco, com 2.827  votos, vai continuar fazendo o programa diário na Rádio Gazeta FM mesmo exercendo o mandato de vereadora a partir do próximo ano. Em vez de um, ela terá dois microfones para defender os direitos da população da capital: o da rádio e o da Câmara Municipal de Rio Branco. Nesta segunda feira, das duas as cinco da tarde, ela comandou o “Programa da Eliane”, no ar há mais de 20 anos.  

Eliane reconhece que não esperava ficar em primeiro lugar entre os eleitos, mas agradece o apoio de todos os responsáveis pela vitória. Segundo ela, a grande  votação, é o resultado da  credibilidade  que tem com o público por meio do programa diário na rádio, o apoio do PMDB, e as amizades construídas pelos pais, Irmã Neta e Toinho Sinhasique no Estado. Aliás, o primeiro local visitado por Eliane ao saber da vitória na noite de domingo,  foi o cemitério, onde acendeu velas para os pais. “Sei que eles estão muito orgulhosos de mim”.

Quanto à atuação na Câmara, Eliane lembra que o PMDB, é um partido de oposição, e que vai manter essa coerência. “Não sei quem será o prefeito, mas estar no PMDB, me dá liberdade de ser oposição  ao  PT ou ao PSDB”.
Sinhasique conta que já está sendo procurada por emissá-rios dos dois candidatos que  vão disputar o segundo turno da eleição para prefeito de Rio Branco, em busca do apoio dela, mas ainda não revela quem vai apoiar. No facebook, ela anunciou que só apoia o PT, se o governador Tião  Viana, reduzir impostos e taxas que resultem na diminuição das contas de energia elétrica.        

  Como primeira medida na Câmara, a vereadora mais votada da Capital, vai solicitar equipamento que permitam filmar e fotografar problemas  dos bairros. As imagens, serão mostradas na Câmara e também serão enviadas aos órgão competentes para a solução dos problemas. “Uma coisa eu garanto: vou fiscalizar as obras da prefeitura e os gastos do dinheiro público, seja quem for o prefeito da Capital”.

Sair da versão mobile