X

Marcus Alexandre anuncia secretariado em dezembro e renovação deve ser total

No dia 18 de dezembro, o prefeito eleito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), vai anunciar o nome do seu secretariado. Ele evita  falar em nomes e cargos, mas diz que a prefeitura da Capital precisa de uma “oxigenada”, numa clara demonstração de que não pretende manter os atuais secretários municipais. Há ainda a acomodação dos nove partidos que compõem a Frente Popular. Na reunião realizada ontem com os dirigentes partidários, Marcus, voltou a afirmar que todos os partidos vão participar da administração dele. Lembrou que o critério de escolha dos nomes, além da idoneidade, é fazer cumprir o plano de governo.   

Na reunião com os dirigentes partidários, Marcus deu início ao processo de transição da administração de Raimundo Angelim para a dele, que é coordenada pelo presidente do diretório municipal do PT, André Kamai. A transição  se encerra no dia 18 de dezembro, quando Marcus, além do secretariado, vai anunciar ainda as prioridades para os primeiros cem dias de administração.

Marcus e Angelim– Logo depois da reunião com os dirigentes partidários, Marcus Alexandre, foi à prefeitura de Rio Branco,onde foi recebido por Raimundo Angelim e o tema do encontro foi a transição. Os secretários municipais que vão trabalhar na transição são: Eduardo Vieira (Governo), Marcio Oliveira (Articulação Institucional), Elias Mansour (Finanças), Ada Derze (Controladoria) e Janete Santos (Planejamento).

O atual prefeito confirmou que deixará recursos em caixa para Marcus, além do dinheiro já assegurado para a construção de dez creches, Centros de Saúde para inaugurar e oito bairros urbanizados em plena urbanização para serem concluídos. Angelim lembrou que todos os fornecedores serão pagos.  

Ficou acertado ainda que um técnico indicado por Marcus Alexandre, vai viajar essa semana para Brasília junto com Angelim, que vai debater o PAC Mobilidade Urbana, com o governo federal. O PAC Mobilidade vai investir R$ 53 milhões em Rio Branco.

Marcus e Tião Viana – A parceria, entre Tião Viana e Marcus Alexandre já não é mais só assunto de campanha. Ontem ao receber o prefeito eleito, o governador disse que está em busca de recursos que garantam o cumprimento dos compromissos assumidos, como a UPA da Baixada do Sol, que poderá ser feita no próximo ano. O governador contou que a presidenta Dilma, telefonou para Marcus Alexandre e garantiu que também será uma grande parceira neste projeto da Frente Popular. “União, estado e município juntos. Assim se governa com mais facilidade e a população demonstrou que quer isso”, explicou o governador.

“Estamos tomando conhecimento da prefeitura, dos projetos, e com certeza, ao lado do governador Tião Viana e da presidenta Dilma Rousseff teremos mais forças para executar um bom trabalho”, disse Marcus Alexandre.

Depois das autoridades foi a vez do povo: Marcus Alexandre foi ao Terminal Urbano, onde agradeceu aos votos e cumprimentou centenas de pessoas. “Esse é o povo que medeu a vitória. O povo a quem eu agradeço. Eu vou honrar cada voto”, concluiu.

“Esta é a primeira vitória da nova geração”, afirma Ney Amorim
O primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), disse na sessão desta terça-feira, 30, que a eleição de Marcus Alexandre “foi a primeira da nova geração”. Para o parlamentar três fatores foram importantes para a vitória da Frente Popular em Rio Branco: a garra do governador Tião Viana; a escolha do candidato Marcus Alexandre e a capacidade de união da aliança.

“Venho à tribuna parabenizar o prefeito eleito Marcus Alexandre, que andou muito por todos os bairros e conversou com a população levando seu plano de governo e deixando claro que daria continuidade ao belo projeto político do PT e da Frente Popular. O Marcus é um jovem aguerrido e que tem uma bagagem de trabalhos prestados, a exemplo da BR-364, além de ser um exemplo de competência e sensibilidade tanto de gestão como de relações com as pessoas”, comentou Ney.

A escolha do candidato, de acordo com o deputado, foi um mérito da ousadia e da sensibilidade do governador Tião Viana que tem se destacado graças à determinação com que governa para os que menos têm e que inova em sua forma de se relacionar com o público.

“Eu tiro o chapéu para o governador Tião Viana, pois o conhecia apenas do parlamento e agora vejo um show de gestão e de relacionamento com o povo, com os parlamentares e com os partidos. Ele foi o grande condutor do processo eleitoral”, definiu Ney. (Agência Aleac)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: