Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus reafirma passagem menor, praças da juventude e Banda Municipal em encontro com líderes estudantis

A juventude de Rio Branco terá grande espaço nas políticas públicas na gestão de Marcus Alexandre. Foi o que garantiu o candidato a prefeito pela Frente Popular durante encontro com líderes estudantis no Comitê Central do 13, na avenida Brasil.
Encontro com estudantes 1
Hoje uma coordenadoria, o órgão gestor dessas políticas será transformado em secretaria e isso não demanda novos gastos ou contratação de pessoal porque o objetivo de Marcus Alexandre é dar autonomia financeira e administrativa para a atual coordenadoria.

Marcus Alexandre reafirmou seu propósito de reduzir de R$1,20 para R$1,00 o preço da passagem de ônibus urbano para estudantes. Para isso, vai diminuir o impacto dos impostos na composição da tarifa. Cerca de 50 mil estudantes serão beneficiados.

Marcus Alexandre criará a Banda Municipal realizando um rodízio anual para que a vencedora de um concurso nas sete regionais seja mantida com apoio da Prefeitura durante doze meses. “Mais de 30% da população de Rio Branco são de jovens. É para esse público que vamos trabalhar muito”, disse o candidato, reafirmando que quem mais sofreu com o abandono da cidade por gestões descompromissadas foram os pais daqueles jovens que lotaram o comitê. “E agora a juventude está pedindo pressa. Estamos na reta final da campanha e desde o primeiro dia buscamos fazer um trabalho que representasse a juventude”, afirmou Marcus.

Os jovens terão ainda mais vez e voz com a Secretaria da Juventude. Mas não é só isso. Marcus irá construir centros da juventude replicando nas regionais o modelo implantado no bairro Santa Inês, a Praça da Juventude.

Participaram do evento presidentes de grêmios estudantis de várias escolas, entre elas Serafim Salgado, Terezinha Miguéis, Salgado Filho, Henrique Lima e Leôncio de Carvalho.  “A juventude tem apoio deste lado e por isso vota Marcus Alexandre”, disse Daniel Alves, do Colégio Estadual Armando Nogueira. (Assessoria)

Sair da versão mobile