Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Movimentação dos militantes é grande no 2º Turno

MilitantesNos últimos dias que antecederam o segundo turno, foi possível observar a grande movimentação dos militantes das coligações em busca de votos. Também foi visto uma grande batalha nas ruas e nas redes sociais.

Ao contrário do primeiro turno, a eleição deste domingo não foi tranquila. Militantes foram às ruas defender os votos dos seus candidatos à prefeitura de Rio Branco.

Várias pessoas de um partido estavam reunidas na Praça da Luiz Galvez, na Sobral, enquanto os correligionários do outro partido passavem pelo local em carros, travando uma grande disputa.

Para chamar a atenção de quem passava, eles faziam qualquer tipo de coisa. Apitos, gritos e bandeiraços até em cima de tetos foram realizados. JUIZ  FERNANDO NÓBREGA
O juiz eleitoral da 9ª Zona Fernando Nóbrega e policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estiveram presentes na Baixada da Sobral para fazer a repressão de manifestações coletivas que aconteciam no local. “A legislação proibe expressamente qualquer manifestação coletiva no dia das eleições. É permitida somente a manifestação silenciosa do eleitor, mediante a fixação de material de propaganda em suas vestes, manifestação através de bandeira, mas não a coletiva.

Qualquer aglomeração de pessoas é proibida pela legislação eleitoral e caracteriza crime. Tomamos as providências necessárias para fazer a repressão adequada. O efetivo das polícias esteve presente para que essa reação possa acontecer de forma rápida e com tranquilidade, para evitar qualquer problema ou que a situação agrave. Não estamos em uma guerra, de proibição, estamos em exercício do direito democrático de votar e de manifestar os interesses por um candidato ou coligação, esse é um direito constitucional”, explicou o juiz.

Sair da versão mobile