Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Oposição se une contra Marcus Alexandre

Coletiva-partidos-de-oposiçLideranças políticas da oposição e os candidatos a prefeito derrotados no último domingo anunciaram ontem formalmente, o apoio à Tião Bocalom para o segundo turno. O deputado federal Flaviano Melo (PMDB), é o principal articulador dessa união contra o candidato petista Marcus Alexandre, tanto que “puxou” o anúncio para a sede do “azulão”. Flaviano disse que o PMDB, está todo unido em favor de Bocalom e que seria incoerente apoiar o Partido dos Trabalhadores no Acre. “Sempre fomos oposição e vamos levar esse projeto à frente”.

O deputado federal avalia que o índice de quatro por cento que o candidato peemedebista, Fernando Melo teve, foi devido à polarização entre Bocalom e Marcus Alexandre e acredita que a transferência de votos de toda a oposição para Bocalom, é garantida: “As pessoas viram no Bocalom uma chance real de derrotar o PT, por isso houve essa polarização. Na eleição passada de Dindim, lá em Feijó, aconteceu exatamente isso, todos nós nos unimos, mesmo quem tinha divergências entre si, e conseguimos eleger Dindim. Aqui não vai ser diferente”.

No encontro, além dos candidatos derrotados, Fernando Melo (PMDB) Antônia Lúcia (PSC), Leôncio Castro (PMN) e Adacildo Almeida, vice na chapa da professora Peregrina (Psol), estavam ainda o senador Sérgio Petecão, os deputados federais Márcio Bittar (PSDB), Luiz Calixto e a vereadora mais votada da Capital, Eliane Sinhasique.  

oFernando Melo e Luis Calixto lembraram que essa é a hora da oposição se consolidar definitivamente no Estado para se contrapor ao PT. Leôncio Castro, ao declara apoio ressaltou a importância da alternância de poder.
Bocalom agradeceu ao apoio e ressaltou que não houve acordos por possíveis cargos e posições. “O que houve foi que todos que têm projetos contrários ao do PT concluíram que só unidos poderemos vencer. Agora acreditamos mais ainda que vamos vencer no segundo turno”, declarou Bocalom.   

Flaviano diz que PT teve derrota em todo o Acre  – O deputado federal Flaviano Melo, avalia que o grande derrotado da eleição de domingo, foi o Partido dos Trabalhadores, “que tinha nove prefeituras perdeu as nove e ganhou outras onde não governava. Na Capital, contava com vitória no primeiro turno e deu no que deu”.

Flaviano lembra que o PMDB elegeu os prefeitos de importantes cidades como Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Mâncio Lima e Porto Valter. As quatro cidades somam 124 mil habitantes, enquanto o PSDB vai governar seis cidades, onde a população soma 76 mil habitantes. Ele avalia que em 2014, esses números serão importantes para a legenda.  

 

Sair da versão mobile