Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pacto pela sustentabilidade concretiza apoio de Marina Silva a Marcus Alexandre

Marcus2710A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, declarou apoio ao candidato petista Marcus Alexandre. Acompanhada por amigos e militantes políticos, Marina argumentou que o momento do anúncio tem como referência “questões programáticas e não pragmáticas”.

“O meu apoio não é partidário. É um apoio programático e o Marcus está se comprometendo com o ideal do desenvolvimento sustentável em todas as suas dimensões”, afirmou Marina.

O documento intitulado Diretrizes Socioambientais do Programa de Marcus Alexandre para Rio Branco é dividido em cinco pontos e pontua aspectos da gestão pública que devem ter a sustentabilidade como principal referência de execução dos trabalhos.

A sustentabilidade na dimensão ambiental, econômica, social e cultural; transversalidade das políticas de meio ambiente; eficácia e valorização do Conselho Municipal de Meio Ambiente, com participação paritária do poder público, sociedade civil e setor privado e adesão à Plataforma Cidades Sustentáveis podem ser os pontos de destaque do documento.

Disfarçando o cansaço em um corpo 12 quilos mais magro, o candidato Marcus Alexandre agradeceu o apoio dado pela ex-ministra. “Na hora mais importante da campanha, eu ter um apoio com esse grau de envolvimento e de força da Marina renova a energia”, afirmou o candidato petista.

Fizeram parte da solenidade que concretizou o apoio de Marina Silva à campanha, militantes do Partido Verde, representantes de ONG’s, os senadores petistas Jorge Viana, Aníbal Diniz, o deputado federal Sibá Machado (PT/AC), o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim e o ex-governador do Acre, Binho Marques. Nenhuma liderança expressiva do PCdoB estava presente no encontro.

“Na política, alguns gestos são importantes pelo pragmatismo e outros plenos de simbologia. Este encontro tem força justamente nos seus elementos simbólicos”, avaliou o senador Aníbal Diniz.

Sair da versão mobile