Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Petistas alteram roteiro de votação para ir às ruas

marcusaleemarciob2turbno
O governador Tião Viana foi a primeira liderança petista a votar. Na escola Estadual Mário de Oliveira, Viana estava confiante na vitória, mas estava moderado na avaliação das eleições. “O que tem que ser ressaltado hoje é a importância do voto como instrumento de defesa da democracia”, avaliou.

 Após a votação do governador, o destino dos petistas foi o local de votação de Marcus Alexandre, no prédio do INSS, na avenida Getúlio Vargas. A votação do candidato ocorreu de forma tranquila, sem o bate boca ocasionado por fiscais da coligação Produzir para Empregar no primeiro turno das eleições.

“Hoje, o povo vai saber escolher o melhor candidato”, disse o candidato Marcus Alexandre. “É uma vontade soberana porque expressa pelo voto”.

 A estratégia dos militantes com mandato foi se dividir “para ir às ruas”. Reunidos em frente ao prédio do INSS, Jorge Viana, Aníbal Diniz, Binho Marques, Marina Silva, Angelim, Sibá Machado, Leonardo Brito, Eduardo Farias e Márcio Batista posaram para fotos e se dividiram em grupos para visitar diferentes regiões da cidade.

 O ritual de registro de voto por parte da imprensa foi completamente modificado porque o que se priorizou foi simplesmente andar. O ex-governador Binho Marques, acompanhado do prefeito Angelim e dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz saiu da avenida Getúlio Vargas e caminhou até o local de votação, no colégio Estadual Neutel Maia.

marcusalevota2turno

Sair da versão mobile