Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tribunal Regional Eleitoral tira nome de Deda da lista dos eleitos até decisão final do TSE

O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral decidiu retirar o nome de Francisco Wagner Santana de Amorim, Dêda (PP), da lista dos prefeitos eleitos no último dia sete de outubro, até que saia decisão do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Dêda, que foi eleito prefeito de Rodrigues Alves, durante a campanha, teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral e recorreu ao TSE. Ele é considerado Ficha Suja pelo Tribunal de Contas do Estado e da União.

De acordo com assessoria de imprensa do TRE, o nome de Deda e a quantidade de votos dele “vão sumir” da relação final de eleitos e no lugar vai aparecer o nome do segundo mais bem votado, Burica (PT), o atual prefeito de Rodrigues Alves. Dêda teve 2.719 votos e Burica, ficou com 2.529 votos. Mas a assessoria explica que o “desaparecimento” do nome, não significa que Dêda foi cassado. Quem decide é o Tribunal Superior Eleitoral.

Dêda, que já foi prefeito de Rodrigues Alves três vezes, não estava sabendo da decisão do Tribunal de tirar o nome dele da lista dos eleitos. Ele disse ontem por telefone, que aguarda para dezembro, a decisão da corte superior e que acredita que será inocentado. Dêda explica que há mais de mil processos semelhantes ao dele em Brasília e que muitos já foram deferidos pelo TSE.

Sair da versão mobile