Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gazetinhas 23/11/204

*    Bafão, bafão, bafão!

*    Agora, já não são dois nem 12.

*    Agora, segundo nota do Ministério Público que se está divulgando, são 136 investigados pela Operação Delivery entre agenciadores, menores e “clientes”.

*    Dos quais 22 foram denunciados, anteontem, na 2ª Vara da Infância e Adolescência.

·    Assinada pela procuradora-chefa do Ministério Público, Patrycia Rêgo, e três promotores, a nota descreve com detalhes o modus operandi de cada parte integrante da rede de exploração sexual.

*    Faz a distinção devida, legal, entre prostituição, que não é crime, e a exploração de menores.

*    Dá indicações de como as menores eram aliciadas, inclusive como eram orientadas a se vestir pelos agenciadores e como se comportar diante dos “clientes”.

*    Fornece também os preços cobrados pelos agenciadores e os pagos pelos “clientes” assíduos.

*    Ou seja, segundo o Ministério Público, trata-se de uma rede de exploração sexual devidamente tipificada e os acusados sujeitos às sanções previstas em lei.

*     A conferir agora os desdobramentos, já que existe a acusação formal junto à 2ª Vara da Infância.

*    Bafão, bafão.

*    Esta sexta promete.

*    Como foi anunciado, o governador Tião Viana se reúne com todos os prefeitos eleitos para firmar o pacto da “conci-liação regional”.

*    O governador apresentará os projetos que o Estado está tocando ou está para implantar nas regionais e convidará os prefeitos para firmar parcerias.

*    Como o próprio governador já adiantou seria mais ou menos assim:

*    nos próximos dois anos, até 2014, todo mundo trabalhando em benefício da população do Estado, independentemente de sigla partidária.

*    seis meses antes das eleições, aí sim, cada qual arma o seu palanque, o seu ringue e vão para o UFC da disputa eleitoral.

*    Se forem inteligentes, os prefeitos devem aderir ao pacto.

*    Eles sabem que, com raras exceções, vão receber os cofres das prefeituras raspados e precisam do Governo do Estado para desenvolver seus municípios.

*    Ontem mesmo se noticiava que em Rodrigues Alves a energia foi cortada da sede e dos prédios da prefeitura por falta de pagamento.

*    Hoje tem reunião importante também no Judiciário.

*    Com a intermediação de um representante do CNJ, lideranças dos servidores vão se reunir com dirigentes do TJ para fazer valer suas reivindicações e acabar com a greve que já dura quase dois meses.

*    No noticiário nacional continua dando mensalão e agora a soltura de Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar um esquema que desviou bilhões dos cofres públicos.

*    Para comemorar a liberdade, Cachoeira deu uma churrascada para parentes e amigos em Goiânia.
*    Depois, querem que a gente acredite que o país é outro com o ministro Joaquim Barbosa, que agora será diferente, que a Justiça vale pra todos.

*    Tá bom.

*     Virose braba atacando na cidade. Esta pega pela garganta.

Sair da versão mobile