Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

A importância em renovar

Hoje é o grande dia. O dia em que vamos escolher quem estará à frente da nossa OAB/AC, o dia em que nós, advogados, escolheremos quem vai nos representar, quem vai estar a frente da luta pela advocacia acreana, quem vai fazer valer nossas prerrogativas, que são tão importantes. Nesse dia, meu voto será Chapa RENOVAÇÃO NA ORDEM.

Por quê?

Porque a OAB vai além de palestras, além de festas, feijoadas, churrasco, além de descontos em lojas, a OAB vai muito além de estruturas físicas. Não que isso seja ruim, pelo contrário, é muito bom para os advogados, mas não pode ser tratada como a função central da OAB, a essência, o cerne. Não podemos permitir que a OAB seja reduzida a isso, a OAB não é um mero clube social, a OAB tem uma função, um objetivo, uma missão a cumprir, e é por isso que precisamos de pessoas comprometidas com a advocacia.

Reconhecemos sim os avanços e as conquistas que tivemos em nossa Seccional, e é por isso que precisamos mudar mais uma vez, como disse JOHN KENNEDY: “A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro”. Precisamos largar o passado e olhar para o caminho que está a nossa frente, temos novas conquistas, causas a abraçar, passos a serem dados.

A nossa OAB deve estar envolvida com as questões sociais, econômicas e políticas do nosso Estado e até do nosso país, sempre com total independência, nossa OAB, acredito eu, que é tão poderosa quanto o Ministério Público, não pertence a nenhum dos três poderes, mas está sempre presente, é quase que um quarto poder, sempre pronta, sempre disposta, sempre lutando e batalhando pelos advogados e pela sociedade, e é por uma OAB assim, INDEPENDENTE E PRESENTE, que eu voto RENOVAÇÃO NA ORDEM.

Amigos Advogados, votem com consciência, votem com a razão e com o coração.

Que vença a melhor Chapa e na minha opinião neste momento a melhor chapa é  RENOVAÇÃO NA ORDEM!
Jovem Advogado com muito orgulho!

José Dênis Moura dos Santos Junior,

Advogado OAB/AC 3827.

Sair da versão mobile