X

Esporte Cidadania realiza mais de 14 mil atendimentos na Capital

Um dia dedicado à prática de atividades físicas, lazer e orientação de saúde. Assim foi a 8ª edição do Esporte Cidadania, no último sábado (10), realizando mais de 14 mil atendimentos à comunidade em geral e trabalhadores da indústria. Competições esportivas, como futebol de campo, futsal, atletismo, tênis e vôlei de areia movimentaram o Complexo Esportivo do Sesi.

Para a superintendente do Sesi, Gisélia Belmina Beserra, o evento em parceria com a Rede Globo, cujo tema foi “Esporte: É direito de todo cidadão”, representa o compromisso da instituição em promover a cidadania e a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria. “A prática de esportes é uma das ferramentas que podem ser amplamente usadas para contribuir para a formação do cidadão, pois estimula a integração social, a responsabilidade, o respeito, a dignidade e a solidariedade através do trabalho em equipe”, concluiu Gisélia.

Alunos especiais do Programa Sesi Atleta do Futuro (PAF) competiram na modalidade de atletismo – corridas de 100, 200 e 400 metros.

Para o presidente da Fieac e diretor regional do Sesi, Carlos Sasai, o esporte tem regras sociais que se confundem com as da vida. “De nossa parte, o Sesi vem trabalhando com a premissa da promoção da saúde do trabalhador da indústria, para que este venha a ter uma vida longa, saudável e produtiva, contribuindo para mudar uma realidade que hoje atinge milhares deles, como a hipertensão arterial, a obesidade e o diabetes.

Devemos refletir sobre a palavra ‘cidadania’ e sobre o que podemos fazer para colaborar com aqueles que nos cercam”, destacou o empresário. (Assessoria Fieac)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: