X

Pela segunda vez consecutiva, goleiro acreano conquista acesso à Série A

O rei do acesso? Depois de ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado vestindo a camisa da Portuguesa/SP, o goleiro acreano Weverton Pereira garantiu, no último final de semana, mais um acesso à elite do futebol nacional. Dessa vez, pelo Atlético/PR.

A defesa atleticana terminou a competição como a mais eficiente – levou 37 gols, média de menos de um gol por jogo. A campanha do clube paranaense não foi tão acentuada quanto à da Lusa em 2011, foram 71 pontos em 38 jogos (contra 81 da Portuguesa) e 21 vitórias (contra 23). Mas, segundo Weverton, o acesso foi especial devido a dificuldades enfrentadas.

“Não vou tirar o mérito da Portuguesa, do título. Mas o acesso pelo Atlético não tem comparação por tudo que a gente viveu, pelo tamanho do clube, o tamanho da torcida… A cidade para, a cidade vive o futebol”, disse o jogador.

Diferente da Portuguesa, que não renovou contrato com o atleta, o Atlético/PR garantiu a permanência do arqueiro acreano para a disputa do Brasileirão da Série A do próximo ano.

Contrato até 2015
O Atlético/PR tem uma base para a próxima temporada. Dos jogadores mais vezes titulares durante a segunda divisão, nove têm vínculo com o clube, pelo menos, até o final de 2014.

O goleiro Weverton, o zagueiro Manoel, os volantes Deivid e João Paulo e os atacantes Marcelo e Marcão têm vínculo até 2015. O volante Cleberson, até 2016. O lateral-esquerdo Pedro Botelho é o que tem o contrato mais longo: até julho de 2017.

A ideia da diretoria atleticana é manter os jogadores titulares e contratar quatro ou cinco reforços “nível Série A” para 2013, quando, além do Brasileirão, o clube vai disputar o Estadual e a Copa do Brasil.

O início da preparação do elenco principal já tem data marcada: os jogadores se rea-presentam no dia 3 de janeiro, uma quinta-feira, no CT do Caju. (Com informações do globoesporte.com)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: