Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acre termina com boa participação na 69ª Soea

Marckezan Castro 23 028Na cerimônia de encerramento da 69ª Soea foi aprovada a Carta de Brasília. O documento foi lido pelo 1º vice-presidente da Febrae (Federação Brasileira de Associações de Engenheiros), eng. civil Newton Quites, e foi aprovada por unanimidade pelos participantes da Soea. No documento destaca-se a necessidade de atualização da legislação e a defesa intransigente da valorização dos que atuam nas profissões reunidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

A delegação acreana, que esteve presente nos quatro dias de evento, mostrou-se satisfeita com a condução do tema proposto. “Ser considerado um agente de transformação da legislação que rege meu sistema profissional, que é o maior do mundo e poder participar dessas discussões é um privilégio que tenho como engenheiro civil, debates são necessários para o aprimoramento da nossa profissão”, afirma o Conselheiro do Acre, Marcelo Borges.

“Durante os grupos de trabalhos realizados nas manhãs, já conseguimos algumas propostas de alteração para nossa legislação que serão discutidas e apresentadas no Congresso Nacional de Profissionais, em 2013. E nas tardes assistimos palestras, que agregavam conhecimentos técnicos para as áreas da engenharia, como a de Nanotecnologia e Inspeção Predial”, enfatiza o presidente do Crea-AC, eng. civil  Amarildo Uchôa.

Estande do Crea/AC
Recebendo muitas visitas durante a Semana, o Estande do Crea/AC foi um dos atrativos da 69ª Soea. Os profissionais dos outros estados mostravam-se interessados pelos produtos acreanos, como as castanhas e biscoitos da empresa Miragina, castanhas da indústria Beija-Flor e os cosméticos fabricados pelo Laboratório da Fundação de Tecnologia do Acre.  (Vânia Andrade – Ascom Crea/AC, com informações da Ascom Confea)

Sair da versão mobile