Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acreanos participam de Desafio Sebrae em Costa de Sauípe

A expectativa estava estampada no rosto dos integrantes das 32 equipes de todo o Brasil, que lotaram o auditório Ouro Preto, no Sauípe Class, na Costa do Sauípe (BA).

A equipe vencedora do Acre, SWIMM formada pelos alunos da Ufac, e que também estão em Costa de Sauípe acompanhados pela Gerente da Unidade de Educação do Sebrae, Socorro Figueiredo, infelizmente não ficou entre os oito finalistas, porém, segundo a Gestora do Desafio Sebrae no Acre, Vanessa França da Assessoria de Comunicação e da Gerente da Unidade de Orientação Empresarial, Maysa Bezerra a equipe acreana não deixou a desejar na final, pois os estudantes se preparam bastante para esta etapa e, segundo eles, o mais importante do jogo é que pretendem de fato levar o negocio para a vida real.

O vencedor do jogo será anunciado nesta terça-feira (13), às 15h, no Bahia Othon Palace, em Salvador.

As equipes participarão de uma série de rodadas que definirão a grande vencedora, que receberá, entre outros prêmios, uma viagem internacional a um polo de empreendedorismo. Segundo Maurício Guedes, coordenador do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), que realiza o Desafio junto com o Sebrae, os estudantes finalistas terão surpresas na reta final. “Eles terão que trabalhar muito e o jogo exigirá que todas as equipes exercitem a sua criatividade”, finalizou.

Desafio Sebrae
Considerado por especialistas como o maior business game do mundo, o Desafio Sebrae representa hoje a principal contribuição do Sebrae para a difusão da cultura empreendedora no meio universitário. Este ano, inscreveram-se mais de 154 mil alunos, sendo que 58% estão na faixa de 18 a 22 anos.

A competição leva a prática da gestão de uma empresa a jovens de todo o país, com o objetivo de desenvolver competências no ato de empreender. As equipes que chegaram até essa etapa final fizeram exercícios de como administrar uma empresa, aprenderam a trabalhar em equipe e testaram resultados. Na edição deste ano, os universitários estão gerindo uma fábrica de polpas e sucos de frutas tropicais.

Conheça as oito equipes finalistas e os estados que elas representam:

Futuros Empreendedores – São Paulo
Os Temperados – Paraíba
Amazon Fruits – Pará
Irecê Frutas e Derivados – Bahia
Run to Win – Paraná
Fenix – Espírito Santo
Desempregados – Rio Grande do Norte
Xeque Mate – Minas Gerais

Sair da versão mobile