Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Área verde no Tucumã I vira espécie de lixão

Moradores do Tucumã I entraram em contato com reportagem do A Gazeta para denunciar o descaso às áreas verdes localizada no conjunto. Ao andar pelo local, é possível observar geladeiras, sofás e até vasos sanitários que foram abandonados em um local que deveria ser preservado.

Hegio Roberto Viana, fiscal de obras e urbanismo, mora há 20 anos no local. Ele afirmou que o descaso na área é constante. “Há quase um ano não fazem a limpeza desse local. Parte dela eu e outro vizinho fazemos por nossa conta, pagando tudo. Está tudo abandonado. Uma empresa aqui abandona entulhos, os moradores jogam lixo. Parece que não existe poder municipal para nada. As pessoas vêm de todos os lugares e jogam tudo de não presta”.

Além disso, a quadra de esportes do lugar também foi esquecida. “A quadra foi construída no início da gestão do prefeito Angelim. Está toda destruída, os fios foram roubados, a iluminação quebrada e a equipe só limpou em volta desse lugar. Até o parque das crianças foi destruído. Isso aqui só não foi invadido porque nós, os moradores, não deixamos”, explicou o fiscal.

Os moradores temem em passar pelo local em alguns horários. “Há três meses uma mulher foi estuprada aqui nesse matagal. Isso foi até durante o dia, ela foi deixar a filha na creche e quando passou por aqui um homem arrastou ela para o mato. É periogoso, as pessoas tem medo de sair de casa tanto de manhã quanto à noite. Temos duas escolas nas proximidades e crianças circulam por aqui diariamente”, disse Hegio.

A moradora Célia Chaves frisou que todos estão proprícios às doenças. “Queremos que a prefeitura mande uma equipe para fazer a limpeza dessa área. Os entulhos acumulam as larvas da dengue e nós podemos ficar doentes. Se limporam uma parte, porque não terminou? Queremos um espaço digno, isso aqui é da comunidade”, concluiu.

Sair da versão mobile