Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Balão vai cruzar o Pacífico para divulgar o Brasil

Em ação inédita, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) aproveita a 2° Expedição Interoceânica, que sairá de Santos com destino ao Peru, para promover o Brasil como destino turístico. A expedição tem como objetivo promover a integração dos países envolvidos, mostrando sua viabilidade logística e turística, cruzando de leste a oeste o continente sul-americano, com destaque para os percursos da BR-364, BR-317 e Carretera Interoceánica – estrada recentemente concluída que interliga o Brasil ao Peru.

A iniciativa é do governo do estado do Acre, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a Embratur, EME Amazônia e Acre Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Embaixada peruana no Brasil e da embaixada brasileira no Peru. “A Expedição Interoceânica é um evento que vai totalmente ao encontro das estratégias da Embratur, sendo, em si, uma ótima plataforma para a projeção do país como destino turístico”, diz o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A expedição – No total, serão 18 dias de evento onde o balão seguirá a  programação que será dividida em duas partes. A primeira acontecerá no Brasil de 15 a 22 de novembro e passará pelas seguintes locais: Santos, São Paulo, Araçatuba, Campo Grande, Coxim, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Cáceres, Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto D`Oeste, Ariquemes, Porto Velho e Rio Branco.

A segunda etapa da programação vai do dia 23 de novembro até o dia 2 de dezembro e irá para os seguintes locais: Rio Branco, Puno, Arequipa, Matarani,  Colca, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu e Puerto Maldonado. (Rafael Massadar / Do site www.mercadoeeventos.com.br)

Sair da versão mobile