Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Eletrobrás lança plano de ação em Brasiléia para conter apagões

No dia 14 de setembro deste ano, o promotor de Justiça,Teotônio Rodrigues Soares Júnior, da Promotoria Cível da Comarca de Brasileia-AC, instaurou o Inquérito Civil, em face da Eletroacre, Eletronorte e Eletrobras, para investigar os motivos pelos quais a prestação do serviço público de energia elétrica nas comarcas de Brasileia-AC e Epitaciolândia-AC, não estava atendendo a população de maneira satisfatória, bem como buscar uma solução para o caso, seja na área urbana, quanto na zona rural.

Uma primeira reunião foi realizada com representantes da Eletrobras, que se mostraram cientes de alguns problemas e dispostos a solucioná-los dentro de um prazo razoável.

Na última quinta-feira, dia 08, ocorreu uma segunda reunião na sede do Ministério Público, localizado na Comarca de Brasileia-AC, ocasião em que representantes da Eletrobras apresentaram um plano de ação para a solução dos principais problemas identificados no fornecimento de energia elétrica na Comarca de Brasileia, conforme se verifica abaixo (anote-se que algumas ações já foram iniciadas, como, por exemplo, a manutenção darede de energia elétrica das Comarcas de Brasileia-AC e Epitaciolândia).

Esteve presente nesta segunda reunião, o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Brasileia-AC, o Sr. João de Lima Pereira. Quanto aos produtores de frango, a Eletrobras, juntamente com a Acreaves, está realizando uma parceria operacional para diminuir os problemas/prejuízos.

Segundo o promotor de Justiça, “a Eletrobras se mostrou aberta ao diálogo e disposta a solucionar os problemas no fornecimento de energia elétrica, tanto que num curto espaço de tempo apresentou um plano de ação e já iniciou algumas medidas”. Disse ainda “que o Ministério Público, como defensor dos direitos coletivos, acompanhará de perto a execução do plano de ação a fim de garantir uma melhor qualidade de vida aos moradores de Brasileia-AC e de Epitaciolândia-AC”. (OAltoAcre)

Sair da versão mobile