Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Escola Acreana de Música apresenta PDI à Articulação Institucional

Na quinta feira, 8, José Fernandes do Rêgo, secretário de Articulação Institucional do Acre (SAI) e Iara Marques, diretora executiva de Acompanhamento de Gestão da SAI, fizeram uma visita à Escola Acreana de Música (Esam). A ação faz parte do monitoramento realizado pelo governo, por meio da SAI, dos órgãos públicos governamentais.

Com um café da manhã, José Rêgo e Iara Marques foram recebidos por Dircinei Francisco, músico e diretor da Esam, e sua equipe de trabalho, que lhes apresentaram setores e compartimentos da Escola e também o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O secretário elogiou o PDI e confirmou a importância do planejamento estratégico para alcançar o sucesso dos objetivos propostos.

Segundo o diretor da instituição, a Esam tem como missão promover a educação musical e a inclusão social por meio da produção da música no Estado do Acre. Suas ações são de incentivo à pesquisa, realização de registros, qualificação e promoção do produto musical local, com a participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Com sua regulamentação atualizada, a Esam, que é vinculada administrativamente à Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), e é parte integrante da Secretaria de Estado de Educação e Esportes (SEE), fez o seu PDI voltado às orientações legais do Conselho Estadual de Educação (CEE) e conta com a articulação da SAI para integrar-se com autonomia ao sistema administrativo do Estado do Acre.

“A música é construtora de identidade, além de atuar no campo do espírito, e ajuda na formação do caráter de maneira benéfica. Daí a grande importância da Escola Acreana de Música, que trabalhar com algo tão sublime, a arte musical, com suas práticas e teorias”, afirmou o secretário Rêgo, que ainda elogiou o trabalho em equipe realizado no local, agradeceu a recepção se disse comovido com o que ali é desenvolvido. (Mira Margarido/Assessoria SAI)

Sair da versão mobile