Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

IEL orienta sobre gestão da incapacidade do trabalhador

A incapacidade do trabalhador e seu afastamento por auxílio-doença, em suas diversas modalidades, sempre afetou o dia a dia das empresas. Porém, com o surgimento dos nexos técnicos e da possibilidade de a Previdência Social converter a doença comum em doença do trabalho, os afastamentos começaram a gerar outros efeitos, tanto financeiros quanto operacionais, surgindo a necessidade de adequação das empresas à nova realidade.

Com a finalidade de orientar os profissionais ligados a essa área, o IEL, instituição integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), está promovendo, de 6 a 9 de novembro, o curso Gestão da Incapacidade do Trabalhador, Absenteísmo, Benefícios Previdenciários e Seus Reflexos no Contrato de Trabalho.

“Temos muitas novidades nessa área, por ser um tema polêmico. Vou orientar os participantes quanto ao modo correto de acompanhar os benefícios previdenciários, e reforçar as regras de atestado médico, afastamentos, entre outras”, explicou a instrutora Ana Paula de Mesquita. (Assessoria)

Sair da versão mobile