27 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

27 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Jornal A GAZETA vence prêmio José Chalub Leite

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
12/11/2012 - 19:24
Manda no zap!CompartilharTuitar

ChalubA XIII Prêmio José Chalub Leite aconteceu no último sábado, no Maison Borges. Instituído em 2000 pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac), o prêmio tem como objetivo estimular o desenvolvimento da imprensa acreana, reconhecendo e premiando os melhores trabalhos jornalísticos, homenagear os profissionais que colaboram com a promoção da imprensa acreana e reverenciar a memória do jornalista José Chalub Leite, falecido em 1998.

O Jornal A Gazeta foi vencedor em duas categorias. O chargista Dim Mendes ganhou na categoria geral com a charge “Enquanto isso, no carnaval legal que só”. O repórter esportivo e estudante de jornalismo da Ufac João Paulo Maia recebeu o prêmio na categoria acadêmico com a matéria “Um sonho de ouro”.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Jane Vasconcelos, presidente em exercício do Sinjac, fez uma avaliação positiva da 13ª edição do prêmio. “A nossa diretoria ficou muito feliz e satisfeita por poder realizar mais uma edição do prêmio. Pra gente é um sonho, é muito bom premiar uma categoria que tem que se esforçar todo o dia. Não tem doença e nem dificuldade, o jornalista tem que cobrir a sua pauta. Premiamos quem está correndo atrás da notícia no dia-a-dia. Houve uma grande renovação. Os nossos colegas novos, que estão começando já estão muito motivados e empolgados. Juntamos a experiência com a novidade, acredito que esse trabalho vai dar bons frutos”.

A Comissão Julgadora foi composta por cinco membros escolhidos pelo Sinjac, entre jornalistas profissionais devidamente registrados no Ministério do Trabalho, pessoas de notório saber e representatividade social.  “Tivemos uma comissão julgadora formada por membros mestres em comunicação, pessoas gabaritadas e experientes que avaliaram os 98 trabalhos inscritos. Ficamos felizes com o número de inscrições, muitos criticaram a questão de termos pouco tempo, mas esta aí o resultado. A gente já começa a se preparar para o ano que vem, iremos planejar as ações e várias atividades, incluindo todos”, concluiu Jane.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Temporal causa grandes estragos na capital

Próxima Notícia

Procuradoria pede retirada do termo ‘Deus seja louvado’ das cédulas de real

Mais Notícias

Gleici Damasceno curte momento romântico com Tiago Marinho em hotel de luxo no Maranhão (Foto: Reprodução)
Geral

Gleici Damasceno assume novo relacionamento com roteirista Tiago Marinho

27/09/2025
Descontos chegam a 90% para quem quitar dívidas com a prefeitura até outubro (Foto: Marcos Araújo\Prefeitura)
Geral

Moradores de Rio Branco têm até outubro para negociar dívidas com a prefeitura

27/09/2025
Livro "Redação 1K" orienta estudantes a alcançar nota máxima na redação do Enem (Foto: Arquivo/Secom)
Destaques Cotidiano

Professores do Ifac lançam guia para redação nota mil; veja detalhes

27/09/2025
Foto: Juan Vicent Diaz
1º destaque

Sábado terá tempo instável no Acre com pancadas de chuva, prevê Censipam

27/09/2025
Monteirinho deixa legado de amor à floresta e à arte, que se manifesta na música que produziu e nas lutas sociais que enfrentou (Foto: Reprodução)
2º destaque

Monteirinho, o sanfoneiro da floresta, morre aos 76 anos em Rio Branco

27/09/2025
Sessão Solene na Aleac homenageia Redesim no Acre
Destaques Cotidiano

Sessão Solene na Aleac homenageia Redesim no Acre

26/09/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Procuradoria pede retirada do termo 'Deus seja louvado' das cédulas de real

Governo do Acre está atento para evitar exploração ilegal de mão de obra haitiana

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre