Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Morre o ex-procurador Edmar Monteiro

O ex-procurador Edmar Monteiro, pai do procurador Edmar Monteiro Filho e do assessor especial do governo Antônio Monteiro, morreu por volta das 6 horas da manhã de domingo, em sua casa. O velório aconteceu na sede do Ministério Público Estadual e foi marcado pela dor e comoção.

Natural de Teresina, Piauí, Edmar Monteiro ingressou no Ministério Público do Acre em 30 de novembro de 1964, no cargo de Promotor de Justiça Interino. Promovido ao cargo Procurador de Justiça em 15 de agosto de 1983, exerceu a função de Corregedor-Geral do Ministério Público em 1985 e interinamente a de Procurador-Geral de Justiça em 1986.

NOTA DE PESAR

A Procuradora-Geral de Justiça, Patrícia de Amorim Rêgo comunica com profundo pesar o falecimento, na manhã deste domingo, 11 de novembro de 2012, do Procurador de Justiça Aposentado Edmar Azevedo Monteiro, genitor do Procurador de Justiça Dr. Edmar Azevedo Monteiro Filho.

Edmar Monteiro era natural de Teresina – Piauí, tendo ingressado no Ministério Público do Acre em 30 de novembro de 1964, no cargo de Promotor de Justiça Interino. Promovido ao cargo Procurador de Justiça em 15 de agosto de 1983, exerceu a função de Corregedor-Geral do Ministério Público em 1985 e interinamente a de Procurador-Geral de Justiça em 1986. Foi-lhe concedida aposentadoria por tempo de serviço em 11 de janeiro de 1988.

O corpo está sendo velado na sede do Ministério Público do Estado do Acre, à Rua Marechal Deodoro, 472 – Ipase, nesta Capital.

Membros e servidores do Ministério Público do Acre, neste momento difícil da separação, apresentam à família enlutada e aos amigos os votos de condolências e rogam a Deus o consolo necessário ante a irreparável perda.

Sair da versão mobile