Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Parada Gay deste ano será no dia 2 e terá DJ’s que atuam em Brasília e RJ

A Parada Gay (ou do Orgulho LGBT) deste ano será realizada no dia 2 de dezembro e terá como grandes atrações musicais o DJ Moshe Nemer e a ‘female DJ’ Anne Louise. O primeiro é natural do Ceará, mas construiu sua carreira como DJ em Brasília. Moshe é famoso por fazer um mix de vários estilos da house music e já tocou nas boates mais badaladas do país e foi responsável pela animação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo de 2011. Já a segunda mora no Rio de Janeiro e é a primeira mulher DJ a apresentar ao vivo as viradas de bateria eletrônica, num projeto que ela intitula de ‘Anne Louise Live Drums’. E os acrea-nos vão poder viver um pouco desta experience.

O DJ Moshe Nemer vai agitar o trio durante a parada, enquanto a DJ Anne Louise vai tocar o seu requintado espetáculo para fechar o evento com chave de ouro, no estacionamento do Arena da Floresta, a partir das 20h. A concentração da parada (que neste ano já chega a sua 8ª edição) será às 15h, como sempre no Calçadão da Gameleira.

Vale destacar que a Parada Gay é o evento que encerra a programação da já tradicional Semana da Diversidade e Parada do Orgulho LGBT, que acontece de 26 de novembro até 2 de dezembro. Neste ano, o tema escolhido será ‘Travesti, Transexual, Lésbica, Gay, Bissexual e Heterossexual. Não Importa. Somos Todos Cidadãos’.

A semana vai começar na próxima segunda-feira (26), às 19h, com a oficina ‘Sexualidade, Violência, Direitos e Deveres’, realizada na Aleac. A oficina será ministrada por Sirlene Cândido, do Grupo União Pela Vida do Paraná. Trata-se de uma atividade da Associação Mulheres Revolucionárias do Acre (Amar). No dia 27, às 18h30, será lançada a Copa da Diversidade de Futsal Feminino, no Ginásio Álvaro Dantas. A copa durará até sábado. Na quarta, dia 28, é que será feita a abertura oficial da Semana, no Cine Teatro Recreio, com apresentações de artistas locais, exposição sobre o tema deste ano, coquetel e vídeo-fotografia da Val Fernandes sobre as paradas do Orgulho LGBT.

Na quinta-feira, dia 29, às 19h, será realizada a palestra-oficina com Suzy Capó, diretora da Festival Filmes (que é uma distribuidora especializada em filmes de temas LGBT), com exibição do filme ‘Meu amigo Claudia’, de Dácio Pinheiro. Também exibido o documentário sobre a artista travesti paulista Claudia Wonder. Na sexta-feira (30), às14h, no auditório da OAB/AC, será promovida a audiência pública sobre a instalação do Sistema de Garantia de Direitos Humanos, Disque 100 e do Comitê Estadual de Enfretamento à Homofobia do Acre.

No sábado e penúltimo dia, haverá o encerramento da Copa da Diversidade (com testagem rápida de HIV, hepatites e sífilis) e a festa da escolha da Rainha Gay e Rainha Travesti da Parada Gay, realizada na boate K entre Nós.

Sair da versão mobile