Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sebrae do Acre apoia Amazonas no Vale do Juruá

Através de sua equipe no Vale do Juruá, coordenada por Laís Mappes, o Sebrae do Acre fechou o mês de julho com chave de ouro, depois de uma série de cursos  e oficinas do Sebrae Itinerante nos municípios amazonenses de Ipixuna e Guajará.

“Essas ações capacitaram 755 pessoas nos dois municípios, e foi possível graças à parceria entre o Sebrae do Acre e do Amazonas, com governo estadual amazonense e as duas prefeituras”, explica Laís.

A gerente do Sebrae em Cruzeiro do Sul conta que em 2011 os acrianos foram convidados para promover esses serviços na região amazonense, já que a dificuldade de logística para deslocar uma equipe de Manaus elevaria demais o custo do atendimento.

Laís Mappes conta que as populações dessa região mostra entusiasmo pelas ações do Sebrae.

‘Essas pessoas tem muita vocação. Nas oficinas de culinária, por exemplo, a gente percebe que elas tem um toque diferenciado na produção dos alimentos, um tempero mais saboroso para fazer salgados, e cozinhar o peixe que servem nos restaurantes e nas pensões’, lembra Laís.

O que é o Sebrae Itinerante?
O objetivo é levar aos empresários e ao potencial empreendedor informações sobre os produtos e serviços do Sebrae como atendimento individual com informação e orientação, palestras, cursos, oficinas, publicações de oportunidades de negócios voltadas para o crescimento e aprimoramento de um negócio.

Esta ação é realizada em parceria com as prefeituras, instituições públicas e privadas, no intuito de levar esclarecimentos gerais para o micro e pequenos empresários dos municípios.

Ação em Ipixuna
Em Ipixuna, pelo menos 206 pessoas participaram dos cursos de Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente. Além dessas, 110 fizeram oficinas de culinária (Doces e Salgados), 12 se aperfeiçoaram em Depilação, 35 em Corte e Modelagem de Cabelo, 45 em Maquiagem.

Para gerir melhor seus negócios, 62 pessoas se cadastraram em ‘Sei Vender’ e 47 em ‘Sei Controlar Meu Dinheiro.

O vizinho Guajará
O pequeno município tem pouco mais de 13 mil habitantes e está a apenas 16 quilômetros de  Cruzeiro do Sul. Ali, como em Ipixuna, o Sebrae contou com a participação de seus tradicionais parceiros como a Caixa Econômica e os bancos do Brasil e da Amazônia.

Das 8 da manhã às 6 da tarde, 136 pessoas procuraram as oficinas e os cursos que a instituição oferece. Essa foi a segunda ação do Sebrae Itinerante no município, a primeira foi realizada ano passado, quando o Sebrae do Amazonas sugeriu ao Acre que estendesse o atendimento até Ipixuna. (Assessoria Sebrae)

Sair da versão mobile