Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acreano preso na Bolívia por assalto a banco poderá ficar mais de 20 anos em presídio

 O acreano Alexandre Bezerra Montenegro 38 anos, preso no início deste mês durante um assalto a banco na cidade boliviana Cobija, poderá ser condenado a mais de 20 anos de prisão e cumprir a pena no presídio de Villa Busch na Bolívia.

 Alexandre Montenegro, juntamente com o peruano Guilhermo Abrego Ruiz, 19 anos e o boliviano Jaime Rios de 48 anos, foram presos em flagrante após terem invadido o Banco Fie armado de pistolas e revolveres e roubado aproximadamente 65 mil bolivianos (cerca de R$ 21 mil), além de $ 721 Dólares americanos, ou aproximadamente R$ 1,5 mil que estavam nos caixas do banco.

 Na saída do banco, o trio foi surpreendido pela polícia nacional boliviana que iniciou perseguição aos assaltantes. Houve troca de tiros com a polícia e por fim foram interceptados e presos.
O brasileiro e os comparsas foram presos e encaminhados ao presídio de Villa Busch onde ficarão até o julgamento que deve acontecer até o início do ano e a expectativa é de que a condenação ultrapasse os 20 anos.

acreanopbolivia1

acreanopbolivia2
         

Sair da versão mobile