Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acusado de chefiar tráfico de drogas na fronteira Brasil, Peru e Bolívia é preso

TRAFICO mauroMauro Vasquez Guerra, considerado o chefe do narcotráfico na região da fronteira Brasil, Bolívia e Peru foi preso por autoridades bolivianas ligadas a Força Especial de Luta Contra o tráfico de Drogas (FELCN).

De acordo com informações Mauro Vasquez foi preso no último domingo, 18, na Bolívia. Ele era procurado a mais de 5 anos e além de ser acusado de chefiar o tráfico de drogas na tríplice fronteira Brasil, Bolívia e Peru e também suspeito de comandar um grupo de extermínio acusado de duas chacinas: a primeira ocorrida em setembro de 2008, quando 20 pessoas foram torturadas e mortas na cidade de El Porvenir, no estado de Pando, Bolívia e a segunda quando da morte de dois irmãos bolivianos que foram executados a tiros na praça central de Cobija.

Relação perigosa
De acordo com informações da investigação do Serviço de Inteligência boliviano, Mauro Vasquez mantinha uma relação com o mototaxista brasileiro Eronildo da Silva Lopes, preso no últmo dia 23 de outubro, na Bolívia, onde portava cerca cerca de U$ 2 mil e armas que seriam entregue a pistoleiros contratados por Vasquez para executar traficantes que estariam em dívida com ele.
O mototaxista brasileiro foi preso quando tentava sair de Cobija com destino para o Brasil, pela Ponte da Amizade. Eronildo encontra-se no Presídio de Vila Busch, mas poderá ser transferido para outro presídio por questão de segurança.

Sair da versão mobile