X

Condenado a mais de 12 anos por roubo é preso quando dormia em árvore

Agentes do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc) em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela juíza da Vara de Execuções Penais prenderam na manhã desta sexta-feira, 9, o detento foragido do sistema prisional Dhemesson Alves Guimarães (25), condenado a mais de 12 anos de prisão por prática de crime de roubo (assalto) e quebra de benefício de semiliberdade.

De acordo com informações dos agentes, o foragido foi preso na Rua da Banana, bairro Mocinha Magalhães, quando dormia em cima de uma árvore, estratégia usada pelo acusado para se manter em fuga.

Segundo Dhemesson Alves, ele foi preso quando tinha 18 anos, condenado a mais de 12 anos de prisão essa seria a terceira vez que ele fugia, alegando estar com a cadeia vencida e não suportava mais ficar preso por um crime que ele alega não ter cometido.

“Somando as vezes que fui preso e fugi já puxei sete anos de prisão e a Justiça continua sem rever minha condenação. Vou fugir quantas vezes eu tiver chance, pois o sistema não me dá oportunidade”, afirmou o condenado.

Dhemesson afirmou que dormia na árvore, por que não queria ver a casa de sua mãe invadida pela polícia. “Minha mãe já sofreu demais, sou dependente químico e não bandido”, disse.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: