Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dono de joalheria é sequestrado com a família

O roubo seguido de sequestro aconteceu, na noite desta terça-feira, 27, quando três homens armados e usando meias para cobrir o rosto invadiram a residência do empresário João Pedro da Costa Filho, 50 anos, localizada no bairro Bosque, onde fizeram o empresário e três filhos de 2, 4 e 17 anos de reféns, e, em seguida, sequestraram a família.

De acordo com a vítima, o crime aconteceu por volta das 20h, quando ele chegou em casa acompanhado dos três filhos. “Quando acionei o portão e entrei com o carro, três homens armados com revólveres e pistolas entraram e anunciaram o assalto. Eles exigiam dinheiro e jóias. Não satisfeitos, colocaram todos nós dentro do carro e seguiram em direção à joalheria, que fica no bairro da Base”, contou a vítima.

João Pedro disse que os assaltantes teriam se assustado com uma blitz de trânsito, que acontecia próximo à joalheira, e entraram para o bairro da Base. Em seguida, seguiram em direção à BR 364, trecho da Via Verde, entraram em um ramal e deixaram o empresário e os filhos amarrados.

Horas depois, o empresário conseguiu se soltar e ligar para a Polícia Militar, que foi em socorro da família. Segundo João Pedro, ele já foi assaltado quatro vezes e, uma das vezes, foi atingido com um tiro de raspão na testa.

O registro do roubo seguido de sequestro foi feito na Delegacia Antiassalto da Polícia Civil – DEPAC, que já iniciou investigação.

Sair da versão mobile