Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Hildebrando Pascoal passa mal e é internado mais uma vez

Com 55 anos e preso há mais de 10 anos, o ex-coronel da PM Hildebrando Pascoal foi internado às pressas, mais uma vez, na tarde do último domingo, 11. Com uma hérnia de disco, artrose de quadril, hipertensão e diabetes, Hildebrando teve febre alta na unidade prisional e foi, a princípio, encaminhado para a UPA do Tucumã por volta das 13h.
Hildebrando mal2
Pela delicadeza em seu quadro clínico, o paciente foi reencaminhado à UPA do 2º Distrito, onde foi submetido a uma bateria de exames para verificar os motivos da febre alta. Chegou-se a cogitar a possibilidade de encaminhá-lo ao Pronto Socorro. Mas, após reavaliação dos médicos plantonistas da UPA, Hildebrando permaneceu internado e em observação por prazo indeterminado.

Hildebrando está com a saúde debilitada, sendo necessário o auxílio de uma muleta e de 2 policias para ajudá-lo a andar. Mesmo assim, a ambulância que fez seu transporte foi escoltada por uma viatura do Bope com cerca de 5 policiais.

A filha do ex deputado federal, que é médica na UPA, disse à Reportagem que ele nunca vai melhorar se nada for feito com relação a estrutura física oferecida naquela unidade prisional. Ela disse, inclusive, que até a cama que ele dorme não é apropriada para seu tamanho e que, por isso, ele sente dores fortes devido à hérnia de disco e à artrose de quadril.

Na passagem da sala de urgência para o consultório médico, Hildebrando, que estava em uma cadeira de rodas, foi questionado pela repórter Rose Lima a respeito dos documentos que supostamente teriam sumido de sua cela. Ele levantou a mão para que o enfermeiro parasse de empurrar a cadeira e respondeu. “Não! Ainda não”, e seguiu para o consultório.

A previsão é de que o ex-coronel permaneça em observação e sendo medicado até a próxima terça-feira, ou até quando for necessário.  

Sair da versão mobile