Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Maior ladrão de bancos do país, procurado até no Acre, deve ser transferido para RO

Bancos 2211O assaltante Lindomar Alves de Almeida, de 33 anos, apontado como um dos líderes de quadrilhas de assaltos a banco na modalidade “Novo Cangaço” (quando funcionários e clientes são feitos escudos humanos), deverá ser trazido para Cuiabá nesta semana, mas não ficará preso por aqui. Será apenas interrogado no GCCO e na Justiça e, depois, segue em direção a um presídio federal, provavelmente em Rondônia, segundo a Polícia Civil.

Por ele ser considerado um dos presos mais perigosos do país, as autoridades de Mato Grosso chegaram à conclusão de que poderia fugir do presídio se ficasse por aqui. Lindomar foi preso em Feira de Santana (BA) na última quarta-feira.

“Em 2004, ele (Lindomar) conseguiu fugir do Carumbé através do maior túnel cavado até hoje e ele foi um dos coordenadores da explosão do muro do Pascoal Ramos (PCE), onde fugiram 35 presos”, disse um policial.

Além de assaltos a banco, ele é investigado também em dois ataques a carro-forte ocorridos nos últimos meses em Mato Grosso. Em ambos os casos os bandidos, de uma forma audacio-sa, atacaram e explodiram os carros-fortes em plena BR 163.

O último ataque ocorreu no dia 5 de setembro, quando cinco homens armados com fuzis explodiram um carro-forte na BR 163, levando pouco dinheiro. A polícia calcula que eles levaram menos de R$ 100 mil, uma vez que o carro iria atender as agências dos Correios nos municípios em que funcionam posto de pagamento do Banco do Brasil. Os policiais confirmaram que os ladrões chegaram a ter acesso aos malotes.

No dia 1º de junho, quatro homens armados com fuzis explodiram um carro-forte e levaram todos os malotes com dinheiro. O valor roubado seria superior a R$ 1 milhão, pois o dinheiro iria abastecer caixas-eletrônicos e agências do interior. Policiais do GCCO informaram que Lindomar tem oito mandados de prisão decretada pela Justiça de Mato Grosso. “Em maio deste ano, o GCCO intensificou a cassada ao maior assaltante de roubos bancos do país, procurado pela Polícia Federal e polícias civis de Mato Grosso, Goiás, Bahia, Acre, Pará e outros estados brasileiros”, informou o delegado Flávio Stringueta, titular do GCCO. (Cenário MT)

Sair da versão mobile