Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Onda de assaltos deixa comerciantes da Via Chico Mendes preocupados

Cameras-funcionamOs comerciantes instalados ao longo da Via Chico Mendes, uma das vias mais movimentadas do Segundo Distrito de Rio Branco, estão vivendo dias de medo e terror com a onda de assaltos que assola aquela região.

De acordo com informações de Amarilio Campos, subcoordenador da Regional do Segundo Distrito e membro do Conselho dos Comércios, diariamente são registrados roubos contra empresas e comércios daquela região.

Em dez dias foram registrados doze assaltos, sendo que o alvo preferido dos criminosos são os estabelecimentos que trabalham no ramo de farmácia.

Na última terça-feira, 6, dois assaltantes invadiram a Drogaria Popular, localizada na cabeceira da ponte metálica onde renderam clientes e funcionários e roubaram todo o dinheiro do caixa, além de terem trocado tiros com um cliente, que seria um agente penitenciário que fazia compras na drogaria.

Na noite de quinta-feira, 8, três bandidos armados invadiram uma farmácia localizada na Via Chico Mendes, onde renderam funcionários e clientes e roubaram todo o dinheiro do caixa.

Os assaltantes estavam armados de pistola e mesmo sabendo que o estabelecimento possui sistema de vídeo segurança, não teriam se intimidado com as câmeras que registraram toda a ação.

Após o roubo o trio fugiu em bicicletas que estavam do lado de fora e quando a Polícia Militar chegou ao local os bandidos já haviam fugido.

“Aqui trabalhamos sob tensão, sempre preocupados com nossas vidas e de nossos clientes, pois durante um assalto, o menor movimento pode desencadear uma reação”, disse o proprietário da farmácia que pediu para não ser identificado.

Sair da versão mobile