Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rapaz é morto a tiros e facadas e crime choca moradores de Tarauacá

rapaztarauaca
Leandro Marinho Magalhães foi assassinado de forma brutal

A morte brutal do jovem Leandro Marinho Magalhães, 24 anos, ocorrido na tarde deste domingo, 25, em um bar no bairro Senador Pompeu chocou os moradores do município de Tarauacá  pela violência descabida em que os criminosos mataram o rapaz a tiros e golpes de faca.

 De acordo com informações da polícia, era por volta das 15h de domingo, quando a vitima foi atacada por dois homens armados de revolver e faca. Segundo consta no boletim de ocorrência, Leandro Magalhães estava no bar onde nos fundos reside a namorada, ele aguardava a mulher quando chegaram ao local os criminosos Antônio José de Castro Amorim, “o Neguinho do Altemir” armado de revólver e já efetuando disparos contra Leandro que foi atingido nas costas, braço e cabeça.  Em seguida, o comparsa de “Neguinho do Altemir”, identificado pelo nome de José Vagner da Silva, armado de faca aproveitou que a vítima agonizava no chão pelos tiros sofridos e aplicou três perfurações, sendo duas no peito esquerdo e uma na mão.

 Segundo testemunhas, após matarem a vítima, a dupla criminosa saiu do bar festejando com gritos de vitória e socos ao vento.

 A Polícia Militar foi acionada e cercou a casa onde os acusados teriam entrado e minutos depois de terem percebido que a residência estava cercada, os criminosos decidiram se entregar. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime, mas segundo comentários na cidade, teria sido um desentendimento banal ocorrido entre a vítima e “Neguinho do Altemir” ainda no mês de setembro.

 De acordo com informações, o acusado José de Castro Amorim, “O Neguinho do Altemir” vem de uma família violenta, onde pelos menos quatro irmãos dele cumprem pena por crime de homicídio e o pai foi morto em um confronto com a polícia e pelo histórico de morte e violência da família, “Neguinho do Altemir” aproveitava para amedrontar os moradores do município, pois era comum vê-lo armado e ameaçando pessoas.

rapaztarauaca1

Sair da versão mobile