Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Emendas de Taumaturgo Lima beneficiarão produtores rurais

Durante audiência concedida ao deputado Taumaturgo Lima (PT-AC), na tarde desta quarta-feira 31, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, prometeu liberar recursos e discutir linhas de financiamento de interesse dos produtores rurais acreanos.
Thaumaturgo
Mais de R$ 3,3 milhões serão disponibilizados nos próximos dias, provenientes das emendas individuais do parlamentar no orçamento da União, para a construção do Mercado do Agricultor do município de Jordão, recuperação dos ramais de Porto Acre, apoio a projetos de infraestrutura e serviços na área rural de Rio Branco, apoio a projetos de infraestrutura do Governo do Estado e da Prefeitura de Tarauacá.

A pedido do deputado, o MDA se reunirá em Rio Branco, em data a ser confirmada, com os produtores acreanos acerca das linhas de créditos especiais disponibilizadas pelo governo estadual e agências financeiras, através de cooperativas, para os produtores rurais, a custos menores e com pagamento facilitado. Na ocasião, o Ministério do Desenvolvimento Agrário dará detalhes aos produtores rurais sobre as linhas de financiamento em atividade, sobretudo, para a aquisição de caminhões, retroescavadeiras, adubos e sementes. 

“O ministro Pepe Vargas sempre nos atendeu muito bem e demonstra satisfação em atender os pleitos do Acre para o fortalecimento da agricultura familiar. Nós só temos a agradecer ao ministro e à presidente Dilma Rousseff” – disse o deputado.

O deputado Taumaturgo Lima intermediou também um encontro entre o produtor da Transacreana, Juarez Rodrigues, com o ministro Pepe Vargas. Juarez disse que teve um sonho realizado que era conversar com o ministro “cara a cara” sobre a liberação de linhas de financiamento para os pequenos agricultores acreanos. Ele considera que a conversa foi altamente positiva nesse momento em que a produção no Acre recebe apoio irrestrito do governador Tião Viana e do secretário da Agricultura Lourival Marques.

“Agora ficou tudo acordado em relação aos financiamentos para a aquisição de adubos e sementes. Agora vai ser mais fácil para o produtor acreano. Nunca imaginei ser recebido pelo ministro Pepe Vargas e saio daqui muito otimista” – comemorou. (Assessoria)

Sair da versão mobile