Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Flaviano Melo critica o aumento da tarifa de luz

flaviano-melo-divulgacao1O deputado Flaviano Melo (PMDB) censurou o aumento do preço de energia elétrica anunciado pela Aneel para o início de dezembro. Segundo o parlamentar, a população do Acre já possui um dos maiores preços de energia elétrica do país. E ainda enfrenta um péssimo serviço prestado pela Eletroacre, “que vem causando sucessivos prejuízos aos consumidores”.

O parlamentar lembrou ainda que a própria Presidência da República publicou no Diá-rio Oficial, em setembro passado, Medida Provisória (MP) que cria mecanismos para reduzir tarifas elétricas. “As medidas foram anunciadas em setembro. Portanto, antes das eleições e com enorme dividendo político”, destacou. Segundo o Governo Federal, a média na redução nas tarifas elétrica seria de 20%.

Flaviano destacou  também que na reunião entre a bancada acreana no Congresso e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na semana passada, a Agência informou que o aumento na conta de luz no Acre seria de + ou – 5%. “Como explicar tamanha contradição entre o anuncio oficial de redução de preço na tarifa e o aviso de majoração feito agora pela Aneel?”, indagou. O deputado expressou sua preocupação num eventual aumento de preço na energia elétrica, “diante de consumidores extremamente insatisfeitos e que contam com a redução anun-ciada pela presidenta Dilma Rousseff”. (Assessoria)

Sair da versão mobile