Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson Cameli apoiará investimentos em medidas socieducativas para jovens acreanos

 O deputado federal Gladson Cameli (PP/AC) visitou na tarde da última quinta-feira,29, a sede do Instituto Socioedutivo do Acre (ISE) para participar de uma reunião com o diretor presidente da entidade, Henrique Corinto, o diretor de Atendimento, Leonardo Carvalho, e o presidente do Sindicato dos Técnicos e Agentes em Ações Socioeducativas do Acre (Sintase), Beto Calixto.
No encontro, o parlamentar se colocou à disposição do instituto, lembrando que as ações do ISE são de extrema necessidade e importância para o Acre já que trabalha no sentido de implementar políticas públicas voltadas ao menor em situação de risco e vulnerabilidade social.

 Henrique apresentou a Gladson vários apoios que a autarquia necessita em sua estrutura de transpore e uniformização dos agentes, além de equipamentos a serem utilizados durante o serviço dos agentes socioeducativos do estado. O assunto já havia sido colocado em pauta pelo sindicalista Beto Calixto numa conversa conversa com Cameli, na semana passada.

 Segundo eles, mesmo com o esforço do Governo do Estado e os avanços obtidos na ampliação do sistema de segurança oferecido aos jovens em situação de risco, há uma grande demanda a ser atendida, e para isso é fundamental a ajuda de todos. “Ainda precisamos de muitos investimentos, mas principalmente na questão da segurança dos nosso agentes”, disse Henrique.

 O presidente do Sintase frisou ainda sua preocupação com a integridade física dos agentes socieducativose e apontou algumas carências como a falta de carteira de identificação funcional, equipamentos de segurança e viaturas para realização de diligências das unidades e centros socioeducativos.

“Gostaríamos de contar com seu apoio para implantar os programas e projetos sugeridos por nossa categoria e assim melhorar o desempenho dos profissionais dentro dos ambientes de internações”, disse Calixto.

 Gladson garantiu aos gestores e ao presidente do Sintase se empenhar no que diz respeito a apresentação de emendas parlamentares para investir na reintegração de menores infratores à sociedade e agradeceu pela oportunidade de trabalhar em parceria com o instituto e o sindicato responsável pelo resgate de inúmeros adolescentes acreanos.

“Estou disponível para trabalhar no Acre e em Brasília no sentido de apoiar a estruturação não somente do ISE, mas de todas as entidades responsáveis pela reintegração de homens e mulheres à sociedade, pois sabemos que o compromisso de humanização deve estar acima de cores partidárias, garantindo as nossas crianças e adolescentes um futuro melhor”, afirmou Cameli.

gladison3011

Sair da versão mobile