Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre pede ajuda a todos os deputados federais com a destinação de emendas para a Capital

Agenda Brasília 14Prefeito eleito Marcus Alexandre percorreu terça-feira, 27 de novembro, em Brasília, os gabinetes dos deputados federais Flaviano Melo, Márcio Bittar, Henrique Afonso e Antonia Lúcia para pedir apoio com a destinação de emendas individuais para Rio Branco. Marcus Alexandre apresentou aos parlamentares os projetos prioritários para a destinação de emendas na capital e pediu a ajuda e o empenho de todos os deputados, independente de partido político para a alocação no Orçamento Geral da União 2013 e a priorização de projetos que atendem os interesses da população de Rio Branco.

Antes mesmo de tomar posse, o prefeito eleito realizou verdadeira maratona em Brasília na busca por recursos para a próxima gestão e apresentou aos deputados projetos prioritá-rios nas áreas de infraestrutura, esporte e lazer, saúde, entre outras. Os projetos apresentados por Marcus Alexandre foram muito bem recebidos pelos parlamentares, que se comprometeram a ajudar na destinação de emendas individuais.

“Esse é um momento importante, estamos assegurando recursos para 2013”, afirmou Marcus.

Dos projetos apresentados pelo Prefeito eleito destaca-se o de Infraestrutura Urbana e Pavimentação de Vias Estruturantes, como a Av. Getúlio Vargas, trecho que vai do Juventus até a rotatória do Posto Talma; o corredor da Estrada Apolônio Sales, da rotatória do Posto Talma até a mangueira; a Estrada da Floresta; continuação da duplicação Estrada da Sobral, trecho que vai da bifurcação da Estrada até a Ceasa; melhorias de infraestrutura nas Ruas São Salvador e Campo Grande que fazem a ligação da Floresta com a região da Sobral; a construção de Estações de Integração visando a interligação de bairros via transporte coletivo. O valor do projeto é de R$ 53 milhões.

Outro importante projeto refere-se a Revitalização do Centro Histórico e Comercial da área central de Rio Branco, que abrange a urbanização do calçadão da Rua Benjamin Constant e a construção do Shopping Popular para atender camelôs e comerciantes locais, o investimento desse projeto é de R$ 32 milhões.
O prazo para a apresentação e inserção das emendas individuais e as de bancada no sistema do Orçamento Geral da União é até esta quinta-feira, 29 de novembro. (Assessoria)

Sair da versão mobile