X

Marcus Alexandre vai fazer um shopping popular na Benjamim Constant

O  prefeito eleito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), esteve reunido ontem com os secretários municipais de Planejamento, Janete Santos, e de Finanças, Elias Mansour, para elaborar os projetos que serão encaminhados aos deputados federais acreanos, para que eles apresentem emendas ao Orçamento Geral da União de  2013. Entre os projetos: a urbanização da Avenida Benjamim Constant, a construção de um shopping popular no local e de um abrigo com banheiro  para taxistas e mototaxistas. A ideia é que todo a área do calçadão que passa pelo  Colégio Acreano, indo até o Terminal Urbano, vire um shopping popular, beneficiando vendedores e os consumidores.

Marcus embarcaria para Brasília na próxima terça feira, 13, para se reunir com a bancada acreana e apresentar esses e outros projetos, mas por causa da agendas dos parlamentares acreanos, a reunião ficou adiada com nova data a ser marcada. Marcus diz que os  deputados de oposição também devem transformar em emendas, as propostas apresentados por ele, nas áreas de cultura, esporte e lazer. Já as para as obras de infraestrutura, Marcus diz que os recursos serão do PAC- Plano de Aceleração do Crescimento e do BNDES. “Agora não deve ter mais essa estória de situação e oposição. Agora são todos pelo Acre, por Rio Branco”.

Na segunda-feira, as dez horas da manhã no auditório do Sebrae Centro, Marcus vai participar da primeira reunião com o prefeito Raimundo Angelim e toda a equipe de transição (mais de 50 pessoas), para fazer um balanço do que foi feito até agora e definir os novos passos. Até o dia 18 de dezembro, as metas dos primeiros cem dias de administração e os nomes dos secretários serão anunciados. A equipe de transição  é composta por secretários municipais, representantes de partidos, vereadores eleitos e  interlocutores da prefeitura.

Hoje  pelas manhã, Marcus Alexandre, vai à Feira do Peixe, na Ceasa, onde aproveita para agradecer aos votos que teve. Amanhã, ele vão ao Mercado Elias Mansour.       

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: