Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“O povo acreano não merece esse reajuste da tarifa de energia”, diz Eduardo Farias

EDUARDO FARIAS votação do dia 18.09.2012 083O deputado Eduardo Farias, líder do PCdoB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), criticou na sessão desta quarta-feira, 28, o reajuste de 8,8% na tarifa de energia anunciado pela Eletrobras. O parlamentar pediu o envolvimento das instituições públicas acreanas para barrar o aumento que, segundo ele, é injusto.

Farias disse que não entraria na discussão sobre a necessidade de reajustes em serviços públicos por já ter sido responsável por alguns no período em que foi vice-prefeito de Rio Branco, como o valor das passagens de ônibus. Todavia, no caso da tarifa de energia elétrica, ele considera injusto levando-se em conta a qualidade dos serviços prestados pela Eletrobrás no Acre.

Para o parlamentar é preciso considerar, antes de tudo, os problemas que a população enfrenta por causa das constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica. “Todos sabem que o serviço fornecido pela Eletrobras Distribuição Acre deixa muito a desejar, contínuas interrupções no fornecimento que causam prejuízos como a queima de equipamentos, prejuízos para comerciantes que perdem seus produtos e para as nossas indústrias”, disse.

Em busca de uma solução o deputado solicitou que a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa entre na luta e vá à Brasília para entregar um documento de protesto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além disso, ele quer que a bancada federal do Acre se articule para enfrentar o problema.

“Acho que o princípio do Estado é o da proteção a todos e está na hora dele entrar nessa questão da tarifa de energia para conter esse aumento ou ao menos garantir que a Eletrobras reponha os enormes prejuízos que causa ao nosso povo. O povo acreano não merece esse aumento e exige qualidade”, argumentou. (Agência Aleac)

Sair da versão mobile